Papa Francisco pede à mãe solteira que "ande de cabeça erguida"
Depois de ter autorizado padres a absolver mulheres que fizeram aborto, o papa Francisco mandou uma mensagem especial a uma mãe solteira durante um encontro com fiéis em Los Angeles, na Califórnia, promovido pela rede de TV ABC.
Roselyn, que estava acompanhada de suas duas filhas, ficou visivelmente emocionada por conversar com o pontífice e abriu o coração. "Cometi alguns erros como pessoa, como mãe. Eu me senti culpada e envergonhada várias vezes", afirmou.
O papa reconheceu que algumas pessoas podem olhá-lo com desaprovação, mas respondeu: "você é uma mulher incrível, porque trouxe suas filhas ao mundo. Você poderia tê-las matado, mas respeitou a vida. Ande de cabeça erguida".
Ainda sobre a questão do aborto, Papa Francisco declarou, na semana passada, que as mulheres que fizeram aborto devem ser perdoadas, pois muitas carregam em seus corações a cicatriz dessa decisão angustiante. “Estou bem ciente da pressão que as levou a essa decisão. Sei que é um calvário existencial e moral", afirmou na ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.