Louis Vuitton lança espreguiçadeira chique que pode ser levada como mala
Ter uma roupa da Louis Vuitton já é um luxo. Agora, imagine ter um móvel da "maison" e poder levá-lo para onde você quiser?! Desenvolvida pelo designer da marca, Marcel Wanders, a Lounge Chair é uma espreguiçadeira dobrável e portátil, formada por três módulos individuais que se encaixam um no outro como um quebra-cabeça.
Quando as três unidades estão alinhadas podem criar, além de uma espreguiçadeira, outras duas soluções: uma poltrona ou um pufe. "Para projetar a Lounge Chair, nos concentramos na maneira em que nossos corpos se movem e nas posições em que nos encontramos quando reclinamos", explica Wanders.
Cada módulo é feito com fibra de carbono, que oferece firmeza, mas, ao mesmo tempo, se mantém leve (afinal, a peça é transportável). O estofamento é fabricado em camurça por dentro e couro por fora, o que deixa a espreguiçadeira macia e chique.
As alças de couro, que mantêm os módulos unidos, tanto quando estão abertos quanto quando estão fechados, remetem às icônicas peças de viagem da Louis Vuitton. Confeccionadas em couro sem tingimento, essas alças ganharão uma camada de pátina com o passar do tempo.
A criação da Louis Vuitton faz parte do novo mobiliário da coleção Objet Nomade, que será apresentada no dia 2 de dezembro durante a feira Art Basel, em Miami nos EUA. Disponível em duas versões, uma nos tons clássicos da marca e outra, na cor turquesa que homenageia a arquitetura de Miami, a peça é feita sob encomenda no ateliê parisiense e seu preço é divulgado apenas sob consulta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.