Uma das apostas para o verão, iluminador ajuda a valorizar formas do corpo
O chamado "strobing" - técnica de maquiagem na qual "ilumina-se" determinadas partes do rosto para que elas ganhem destaque - chegou ao corpo. Usada por celebridades e até em desfiles na última semana de moda de Nova Iorque, a técnica promete virar mania no verão. Isso porque, entre os seus efeitos visuais, está o de fazer o corpo parecer mais tonificado e delineado.
"Tudo o que ilumina dá forma e define. Por isso o corpo fica mais bonito quando é iluminado nos pontos certos", explica ao UOL o maquiador Roosevelt Vanini, do C Kamura, em São Paulo. E que pontos são esses? Os maquiadores costumam aplicar o iluminador nos ombros, nas pernas, nos braços, no colo, na clavícula e, caso a roupa seja decotada, entre os seios. "Eu costumo espalhar o produto com uma esponja. Mas para quem não é profissional, vale usar até a mão", diz o maquiador.
E se, nos desfiles, a quantidade de iluminador foi bem generosa, na vida real é melhor não exagerar. Não tente usar produtos com brilho metálico ou muito cintilantes. Prefira cremes com partículas douradas, pós iluminadores específicos para o corpo ou faça uma mistura de duas partes de base líquida (que não seja matte) para uma de hidratante corporal comum e espalhe. E se você acha que essa é uma tendência apenas para a noite, está enganada. Se bem aplicados, de maneira suave, os iluminadores podem sim ser usados até sob a luz do sol. Nesse caso, prefira produtos com pigmentos bem pequenos.
Para tirar o produto no fim do dia (ou da festa), a melhor pedida é água e sabão. "Esse tipo de produto não costuma dar alergia. Mas, se ocorrerem vermelhidão ou coceira, suspenda o uso e procure um médico", recomenda a dermatologista Renata Domingues, do Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.