Bolsa da Gucci ironiza pirataria e vira objeto de desejo de fashionistas
Durante a Semana de Moda de Milão, da temporada de Inverno 2016, uma crítica bem-humorada chamou atenção do mundo fashion. A grife italiana Gucci levou à passarela um dos seus clássicos modelos de bolsas de couro. A peça, no entanto, tinha como "estampa" a palavra "real" ("verdadeiro" em tradução livre) em letras garrafais em estilo grafite.
A iniciativa da marca é uma óbvia brincadeira com a pirataria de suas peças e a ironia fez efeito. A bolsa já surge como um dos objetos de desejo da última temporada das principais semanas de moda do mundo. O modelo original da bolsa, sem o grafite, está à venda por cerca de R$ 8 mil no site da marca e a nova versão deve demorar alguns meses para chegar ao mercado.
Recentemente, a polícia italiana descobriu um site internacional que comercializava peças da grife Prada e não é difícil encontrar modelos falsos à venda para todo o mundo. Seria a nova bolsa da Gucci um protesto ou uma alfinetada às fashionistas que alimentam o mercado negro da moda?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.