Bonecas de Titi mostram o quanto representatividade importa na infância
A atriz Giovanna Ewbank postou em seu Instagram uma foto que mostra as bonecas preferidas de sua filha, Titi. Os brinquedos foram feitos exclusivamente para a pequena e são versões dela mesma, só que em pano.
"As prediletas dela... Titi de pano, outra Titi de pano (obrigada pelo carinho de quem as fez tão lindas e nos enviou, ela ama) e Elza. Só faltou a princesa Tiana (que está molhada dentro da banheira) para completar o time (risos)", escreveu Giovanna na legenda da imagem.
Apesar de as bonecas da imagem terem sido confeccionadas especialmente para Titi, é possível encontrar, cada vez mais, versões que marcam a representatividade e a diversidade cultural e racial.
Em São Paulo, por exemplo, a empresária Joyce Venâncio abriu a Preta Pretinha, uma loja de bonecas (e bonecos) de pano diferentes: negras, muçulmanas, indígenas, cadeirantes, carecas etc. Cada uma custa entre R$ 15 e R$ 240.
"Nós, como mulheres negras empreendedoras, trabalhamos também com autoestima e empoderamento. As pessoas se veem nos produtos. Crianças e adultos ficam encantados, porque nosso produto atinge todas as idades", disse Joyce ao UOL. Veja os brinquedos da loja no álbum abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.