Tela quebrada, textão no Face e Android podem ser razões para levar um fora
A primeira impressão é a que fica e seu telefone pode ter um papel surpreendente para que ela seja boa. Segundo a pesquisa “Singles in America” do site de relacionamentos Match.com, 86% das mulheres rejeitam um homem que apareça no encontro com um celular que esteja com a tela rachada.
O estudo entrevistou mais de 5,5 mil solteiros de todas as idades, etnias e “trajetórias amorosas” residentes nos Estados Unidos. A antropóloga Helen Fischer e o especialista em comportamento sexual Justin R Garcia, ambos do Instituto Kinsey, conduziram a pesquisa.
Usuários do sistema Android têm 15 vezes mais chances de julgar negativamente os fãs de iPhone. Enquanto os apaixonados por iOS têm 21 vezes mais chances de ter a mesma atitude.
Temidas redes
O estudo também revela a importância das redes sociais no sucesso (ou destastre) na hora da paquera. Segundo a pesquisa, é bom ficar de olho no que você posta, já que 42% das pessoas julgam os pretendentes pelos posts, 42% se preocupam com a qualidade dos selfies, 39% com a gramática, 37% com o sorriso e 35% com o vestuário.
270% dos millenials acham que a paquera tem mais chances se assistirem aos mesmos programas de TV. 29% dos solteiros ainda se sentem especiais quando a pessoa liga (liga mesmo. Não mandar mensagem). 26% acham atraente que não participa de nenhuma rede social.
Por outro lado, 50% desconfiam de atividade constante nas redes e 58% não gosta dos que passam o tempo mandando textões no Facebook.
A pequisa revela também que atender a uma ligação ou não largar o smartphone durante o primeiro encontro diminui bastante as chances de acontecer um segundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.