Topo

Vingança gramatical: ex-namorado devolve carta de desculpas toda corrigida

Carta de ex-namorada foi devolvida com correções gramaticais e de estilo - Reprodução/Twitter
Carta de ex-namorada foi devolvida com correções gramaticais e de estilo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL

21/02/2017 10h10

Todo mundo conhece alguém que mandou uma mensagem para o ex e se arrependeu do ato. A ex-namorada do norte-americano Nick Lutz deve ter se arrependido duas vezes: não só ele não aceitou sua carta pedindo desculpas pelo fim do relacionamento, como também enviou o texto de volta devidamente corrigido com caneta vermelha, como se fosse uma redação escolar - e ainda colocou o material no Twitter.

O rapaz de 20 anos analisou o texto com rigor acadêmico - marcando, por exemplo, a falta de espaço entre os parágrafos e a "falta de evidências" para algumas afirmações. Quando a garota diz nunca ter traído o ex, o comentário foi sublinhado com o comentário "não existe nada para apoiar sua hipótese". 

Carta de ex-namorada é devolvida com correções - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
No fim do texto, nota 6 e queixas quanto à "falta de provas para comprovar hipótese"
Imagem: Reprodução/Twitter

No final, o texto recebeu uma nota D- (equivalente a seis pontos de dez, pela avaliação brasileira) e uma nota de revisão bem direta: "Introdução muito longa, conclusão curta, hipótese pequena mas sem provas. Detalhes são importantes. Se você quer que acreditem em você, trate de produzir provas. (...) Preferiria detalhes ao invés de sentenças. Uma nova versão revista será aceita para melhorar a nota". 

Nick explicou para a rede britânica BBC que se arrepende de ter colocado o texto no ar - especialmente depois que o post acabou se transformando em um viral, com mais de cem mil republicações em três dias. "Ela não está muito feliz, mas não eu esperava essa reação. Ela ainda fala com a minha mãe mas eu não conversei com ela, e não creio que vá conversar", diz.