Blogueira ensina táticas de maquiagem incríveis para cobrir marcas de acne
A blogueira americana Chell Hendrix luta contra a acne e a hiperpigmentação (escurecimento da pele) desde os 12 anos. Hoje, aos 23, ela tem um canal de maquiagem no YouTube, tanto para os admiradores de técnicas de make, quanto para os que sofrem de condições de pele semelhantes. As informações são da versão online da revista "Allure".
A ideia do canal aconteceu porque Chell acredita que ninguém precisa lidar com isso sozinho. A blogueira lembra que sempre que problemas de pele aprecem em comerciais de TV, por exemplo, é para vender produtos que possam amenizar a situação.
"Isso mexe com a autoestima, especialmente porque as condições só parecem piorar. Uma vez comi só iogurte por uma semana porque me disseram que se eu perdesse peso a acne iria embora", disse à publicação.
Além de exibir suas habilidades de maquiagem, ela que mostrar aos espectadores que ninguém deve sentir vergonha de si mesmo --ou internalizar a pressão para mudar.
"A maquiagem é uma escolha, não uma necessidade. Quero que as mulheres se sintam livres e não deixem que a sociedade defina o que precisam mudar para se encaixarem em padrões".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.