Jornal britânico é acusado de machismo após capa com primeira-ministra
Duas mulheres que ocupam cargos importantes na política do Reino Unido, Theresa May, primeira-ministra britânica, e Nicola Sturgeon, premiê da Escócia, estamparam a capa do jornal britânico "Daily Mail" de terça-feira (28). Mas o que assustou foi a manchete sexista escolhida pelo jornal para tratar do encontro.
A reunião foi realizada para tratar de temas relacionados ao Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. May ativará o artigo 50 do Tratado de Lisboa, firmando as negociações de saída da União Europeia. E a batalha da primeira-ministra é para que os quatro países que compõem a Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) permaneçam unidos.
No entanto, invés de noticiar o que foi discutido no encontro, o Daily Mail achou mais relevante destacar as pernas das duas políticas. A manchete da publicação era "Don't worry Brexit, who won Legs-it" ("Não se preocupe com o Brexit, quem ganhou nas pernas!", em livre tradução do inglês). A ideia era fazer um “trocadilho” com o som de Brexit e Legs-it.
A capa rendeu diversas críticas nas redes sociais e na imprensa global. Alguns usuários do Twitter fizeram montagens colocando homens no lugar de Theresa e Nicola, acusando a publicação de ser machista, já que o jornal só deu destaque à aparência física de ambas por elas serem mulheres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.