Campanha pró-amamentação leva seio gigante para topo de prédio
As mulheres são constantemente constrangidas por amamentar seus filhos em locais públicos. No Brasil, o caso mais recente foi o de uma mãe proibida de amamentar na UTI para "não chocar outros pais".
Foi para conscientizar as pessoas sobre a importância da amamentação que a agência inglesa Mother instalou um seio gigante no topo de um prédio próximo à sua sede, no bairro de Shoreditch, em Londres.
Chamada de #FreeTheFeed (#LibereaAmamentação, em livre tradução do inglês), a ação ocorreu no domingo (26), comemoração do Dia das Mães no Reino Unido.
Idealizada pela agência, o objetivo da campanha é incitar a discussão sobre o constrangimento e a culpa que as mães sentem ao amamentar os filhos em público.
Para a agência, a campanha serve de lembrete de que as mães têm o direito de alimentar as crianças onde e como quiser, sem qualquer tipo de culpa ou constrangimento por isso.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda a amamentação exclusiva até os seis meses e complementar até os dois anos ou mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.