Garota participa do "Dia do Penteado Maluco" mesmo sem ter fios na cabeça
O cabelo faz parte da autoestima de toda mulher, mas a garotinha Ginessa Vinanti Wride, 7, precisou aprender desde cedo que seus fios não eram o que a tornavam bela. Ainda pequena, ela desenvolveu alopecia na cabeça e ficou careca.
“Ela tomou banho e eu a ajudei a pentear o cabelo, que batia na metade das suas costas. Encontrei um pedaço careca na parte de trás da cabeça e os fios ao redor das têmporas também estavam afinando”, relembra Daniella Vinanti, mãe de Gianessa, em entrevista ao “Buzzfeed” sobre o início da descoberta da alopecia. Em 20 dias, todo cabelo da criança tinha caído.
Quando chegou o “Dia do Cabelo Maluco”, um evento comum nas escolas americanas, em que as crianças fazem penteados divertidos, Ginessa não quis ficar de fora da festa. No ano passado, ela tinha feito um penteado de unicórnio e, neste ano, sem os fios, a solução foi participar da brincadeira de outra maneira.
Daniella usou sua criatividade para enfeitar a careca de Ginessa com adesivos em alto relevo formando lindas flores. “Encontrei adesivos de scrapbook no Walmart. Eles tinham um ‘que’ de joia e brilhavam muito, o que cabia perfeitamente na personalidade dela”, disse Daniella.
Ao “BuzzFeed”, a mãe contou que ela escolheu o design de como o desenho ficaria na cabeça. “Ela só quer ser tratada como qualquer outra criança, quer se divertir e sentir que pertence à turma. Ela ama o dia do cabelo maluco e essa foi uma excelente maneira para fazer com que ela se sentisse como parte da galera”, disse.
Segundo Daniella, a alopecia não mudou nada a vida da filha, que é muito estilosa e ama dançar e jogar karatê, e ela só quer que a menina saiba que ela é bonita de qualquer jeito. “Faça o que te faz se sentir confortável. Se você quer arrasar no look careca, faça isso! Se você quer usar uma peruca ou um chapéu, faça com confiança. Você é bonita. Não importa sua aparência, não importa pelo que você está passando”, afirmou ao “BuzzFeed”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.