Jovem trans é o primeiro "rei do baile" de sua escola
Nos Estados Unidos, o baile de formatura do ensino médio é uma forte tradição. Uma característica desse tipo de festa é a escolha do rei e da rainha. No último fim de semana, o colégio North Central High School, em Indianápolis, inaugurou novos tempos com a eleição do primeiro rei do baile transexual, o jovem Alan Belmont, de 17 anos.
“Eles anunciaram o meu nome, e a multidão aplaudiu tão alto, que aqueceu muito meu coração. A noite inteira estava cheia de pessoas torcendo por mim, vendo que votaram por algo tão grande, foi incrível", disse Belmont para o canal de TV local WTHR, celebrando a conquista ao lado da namorada, Anastacia Cohen.
Alan assumiu-se trans no segundo ano do ensino médio e falou nunca ter se sentido tão confiante.
A despeito disso, o jovem revelou para a emissora que sofreu bullying ao resolver concorrer a rei do baile. Um cartaz que tratava da sua candidatura teve a palavra rei riscada e trocada por rainha.
"Tenho sido muito perguntado sobre o porquê de estar concorrendo a rei do baile, mas essa é a real razão. Apesar de todo amor e apoio que recebo, ainda há muita ignorância no mundo. Quero que os meus amigos trans saibam que isso não é nada além de estupidez e ódio. Isso não faz com que eu pare de ser quem eu sou, e continue a lutar para vencer isso. A ignorância vai ruir, orgulho e amor surgirão", publicou Alan em seu perfil no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.