Homens gastam mais com roupa íntima do que as mulheres, revela Sebrae
Que os homens estão mais vaidosos isso não é novidade. Prova disso, é o aumento dos salões de beleza masculinos e as barbearias com estilo vintage. Mas, de acordo com o boletim de tendências do Sebrae divulgado pelo setor de Inteligência Setorial, agora o público masculino também se mostra mais disposto a investir em roupa íntima, até mais do que as mulheres.
De acordo com um estudo realizado pelo Sebrae, o comércio de cuecas está em expansão. A pesquisa, realizada com 1.110 voluntários, revelou que os homens estão gastando mais com a moda íntima do que as mulheres. A média da última compra dos participantes foi de R$ 115, enquanto a das mulheres foi de R$ 93,20.
A pesquisa ainda revelou mais dados sobre esses consumidores: a maior parte tem idade entre 25 e 34 anos; 90% fazem as compras eles mesmos em lojas físicas e 64% deles compra a própria roupa íntima pelo menos uma vez por mês.
E engana-se quem pensa que são os mais ricos que lideram esse tipo de consumo. Segundo a pesquisa, 59,8% dos consumidores que mais compram roupas íntimas são das classes B2 e C, a classe média brasileira.
Além disso, o relatório do Sebrae destaca que os homens são criteriosos na hora de escolher uma cueca e buscam por peças confortáveis, com tecidos macios e sem costura, que tenham uma modelagem que vista bem e que seja esteticamente atraente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.