Eu me pesava 5 vezes por dia, diz jovem que sofreu de transtorno alimentar
A jovem Lucy Litman, moradora da cidade americana de São Francisco, postou em seu Instagram uma foto em que aparece usando seu vestido favorito, só que com o zíper aberto. O desabafo dela sobre o corriqueiro acontecimento se tornou viral na internet.
Na postagem, ela falou que costumava usar a peça há três anos e que agora não está nem perto de conseguir fechá-la. O que seria um sinal de alerta para muitas mulheres sobre o peso foi encarado de forma positiva por Lucy.
Na rede social, ela contou que enfrentou um transtorno alimentar durante todo o ensino médio e a universidade, tendo de submeter a diferentes terapias, em vários centros de tratamento.
“Eu costumava me pesar cinco vezes por dia, e o número que eu via na balança determinava minha felicidade e atividades”, escreveu Lucy na postagem, acrescentando que, pela primeira vez, sente que tem uma relação saudável com a alimentação.
A jovem contou que essa relação com a comida fez com que ela terminasse muitas amizades e relacionamentos, porque ela se isolava dentro de casa.
“Boa parte do meu trabalho que compartilho aqui [no Instagram] é inspirado por essa experiência --a comida não foi sempre uma coisa feliz para mim, e para muitos amigos e familiares, ainda não é--, então, tento mostrar um lado mais brincalhão. Para fazer as pessoas pensarem sobre cores, formas e texturas em vez de calorias ou quanto exercício elas terão de fazer para queimar o que ingeriram”, escreveu Lucy.
O trabalho a que ela se refere envolve montagens associando comidas a cores da escala Pantone e a mensagens engraçadinhas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.