5 vezes em que Maisa deu uma aula de empoderamento feminino
Desde os 4 anos, Maisa Silva dá o que falar na TV e nas redes sociais com sua personalidade forte e respostas certeiras. Hoje, aos 15, é apresentadora, atriz e escritora e se tornou um exemplo de empoderamento feminino, inteligência e maturidade.
Destacamos aqui as vezes nas quais Maisinha mostrou que não tem medo de debater assédio no trabalho ou de tratar de temas como machismo, menstruação e namoro na infância. Tudo isso com a naturalidade cortante que lhe é peculiar.
1- Patrão não pode dizer o que quer
Convidada para participar do "Programa do Silvio Santos", Maisa não gostou quando o patrão tentou bancar o cupido e sugeriu que ela e o colega Dudu Camargo deveriam "se conhecer melhor".
"Não estou aqui para arrumar namorado, estou aqui para participar do programa. Dá licença, Silvio, pelo amor de Deus. Isso é um ultraje". Logo depois ela ainda rebateu as polêmicas envolvendo sua resposta na atração e mostrou mais uma vez que #nãopassarão. “Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário e se posiciona, causa espanto”.
2- Menstruação não é tabu
Em sua página no Twitter, Maisa comentou que ficar menstruada no Ano-Novo seria "uó". Afinal, ninguém merece passar por isso no período em que optamos por vestir roupas brancas. No entanto, alguns internautas ficaram chocados com o fato dela abordar um assunto tão íntimo.
Maisa, como não poderia deixar de ser, mandou a real. "Tuitar sobre menstruação é tabu agora? Menstruação é uma coisa hiper normal e a cabeça fechada de vocês não vai me fazer parar de falar disso. Você que acha que eu não posso menstruar ou que isso é algo de outro mundo? Você nasceu porque sua mãe menstruava. Beijos".
3- Valorize seu trabalho
Ela devia ter uns 7 anos de idade quando em um papo com Silvio Santos, exibido no SBT, mandou na lata: "Aumenta meu salário para eu ajudar os meus avós a reformarem a casa deles".
Maisa já sabia o seu valor e não pensou duas vezes em pedir um reconhecimento. Em espécie.
4- Não me cobre um namoradinho
Questionada inúmeras vezes sobre seu primeiro beijo, Maisa sempre foi categórica sobre namoros na adolescência.
"Tenho uma carreira muito boa, amigos bons. Para que namorado? Nunca me apaixonei e acho que a hora não chegou. Mas o dia que eu me apaixonar e a outra pessoa quiser eu vou namorar, mas agora não é a hora certa". #nãoestoudisposta
5- Não tenha medo de ser você!
Maisa acredita que se você é uma pessoa boa, faz o bem e não recorre a tipos ou máscaras sociais, pronto, não tem porque temer.
"Se você é um ser humano bom, você não precisa ficar segurando as rédeas ou ficar tentando ser quem você não é, você será natural e não terá problemas com a mídia. A fama pode atrapalhar ou ajudar. A minha nunca atrapalhou, ela é apenas consequência daquilo que eu faço", garantiu a jovem em entrevista o UOL.
É isso aí, Maisa!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.