Vestido de noiva de Juliana Alves custou R$ 12 mil e foi feito à mão
Grávida de sete meses de Yolanda, Juliana Alves e o diretor Ernani Nunes subiram ao altar no último sábado (29) e o vestido de R$ 12 mil da noiva foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Responsável por confeccionar as fantasias de Carnaval da atriz há três anos, o estilista Saulo Henriques, de Botafogo, Rio de Janeiro, foi o escolhido para fazer o vestido de casamento.
Por causa da gestação avançada, Saulo se inspirou nos modelos estilo império para compor o modelito de Juliana e a renda francesa costurada à mão foi a base da composição. Ele também usou crepe chifon e seda pura. "Não gosto de trabalhar com a renda já produzida em lojas. Cada noiva que faço dou um toque de exclusividade", explicou o estilista em entrevista ao UOL.
“A Juliana queria um vestido muito leve, romântico, prático e com tecidos fluidos. Por isso, confeccionei com duas camadas, sendo uma saia de renda removível para dar mais conforto na hora da festa. Eu e a Juliana temos muita sintonia”, contou Saulo que desde sábado está recebendo várias mensagens de noivas querendo mais informações sobre sua criação.
Já o véu em tule francês teve aplicações de flores de renda, pois a ideia era simular uma chuva de pétalas. Seguindo a linha romântica clássica, o buquê foi confeccionado com um mix de flores em tons de branco, rosa claro e era composto por orquídeas, angélicas, rosas spray e cravinas. Já a tiara foi feita como mini orquídeas e mini rosas. As peças ficaram prontas em 30 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.