Vai ter estria, sim! Marca de biquíni abre mão de retoques em fotos da loja
Um corpo sem estrias, celulite, gordurinhas pode ser o sonho de muita gente, mas passa longe da realidade, não é mesmo? Se boa parte do mundo da moda ainda veicula essa figura irreal como ideal, uma marca de biquínis de Los Angeles (EUA) resolveu fazer diferente.
A loja online da Rheya Swim decidiu não retocar as fotos dos corpos que apresentam as peças de moda praia. O resultado foram estrias, marcas e gordurinhas expostas e clientes mais representadas e felizes.
As modelos em questão eram Chloe Madison, dona da marca, e sua melhor amiga, que haviam passado pelo traumático Photoshop: “Foi chocante, eu não reconheci meu próprio corpo, ele foi retocado para parecer uma versão idealizada de mim mesma”, disse ao site da Elle norte-americana.
A decisão foi retirar todos os filtros e retoques e assumir os corpos com tudo o que eles têm, ainda que batesse uma insegurança. “Prefiro adquirir algo com pessoas que me representam, não com alguém que nem ao menos parece real”, disse.
E as mudanças não param por aí. Nas redes sociais de qualquer marca são recorrentes as referências a clientes. No caso da Rheya Swim, uma das clientes que exibiu as peças e ganhou espaço na divulgação da empresa foi a modelo e influencer plus size Bree Warren.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.