Assistir a séries de TV aproxima pais e filhos adolescentes, diz pesquisa
Briga pelo controle remoto é mesmo coisa do passado! Na era do streaming, assistir a séries — com direito a maratonas inteiras — se tornou mesmo uma experiência compartilhada tão importante que pode aproximar pais e filhos. Pelo menos, é o que aponta a pesquisa mundial da Zeno Research e Insights, encomendada pela Netflix.
96% dos pais que participaram do estudo acreditam que assistir à série favorita dos filhos ajuda a encontrar um assunto, uma ponte, para que conversem mais. 88% deles, aliás, confessaram já ter assistido a mesma série que o filho. No Brasil, 76% dos filhos também concordam que é mais fácil falar sobre um assunto quando têm uma rotina no sofá em comum com os pais.
Outros 73% dos filhos pelo mundo todo dizem que estão interessados em conversar com os seus pais sobre as séries que assistem, o que explica porque, no Brasil, 88% dos pais diz assistir a produções como Arrow, Pretty Little Liars e Stranger Things.
O levantamento foi realizado entre 16 e 24 de março deste ano e contou com entrevistas de 1.275 pais de adolescentes e outros 1.275 adolescentes entre 13 e 18 anos, espalhados por 7 países: EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, México, Brasil e Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.