Malala Yousafzai vai estudar política na Universidade de Oxford
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, de 20 anos, conseguiu uma vaga para estudar política na Universidade de Oxford, na Inglaterra. A escolha profissional da garota, a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz da história, tem tudo a ver com seu trabalho pelo direito das meninas e mulheres à educação em todo mundo.
A notícia foi dada por ela mesma em seu Twitter na manhã desta quinta-feira, 17. "Tão animada para ir para Oxford! Parabéns a todos os alunos aprovados — foi o ano mais difícil. Tudo de bom no ano que vem por aí!", escreveu.
Malala sofreu um atentado e foi baleada por membros do Talibã em 2012, aos 15 anos, justamente em um ônibus escolar voltando de uma prova, após se manifestar continuamente pela internet contra a proibição de que garotas estudassem por parte dos líderes locais.
Desde então, ela se mudou para a Inglaterra, escreveu a biografia "Eu sou Malala, em que relata sua jornada inspiradora como ativista, falou diversas vezes às Nações Unidas, recebeu um Nobel e continuou seus estudos servindo de exemplos para outras garotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.