Marcio Garcia fala sobre polêmica envolvendo campanha pela amamentação
O apresentador Marcio Garcia se manifestou pela primeira vez a respeito da campanha "Todos Juntos pela Amamentação", do Ministério da Saúde, desde o seu lançamento. A iniciativa foi criticada nas redes sociais por trazer apenas um nome conhecido, o de um homem — justamente o apresentador — em seu material de divulgação.
Através de sua assessoria de imprensa, Marcio garantiu que o trabalho era filantrópico e que se envolveu com o projeto porque acredita que vale a pena emprestar sua voz para uma causa em que acredita. "Os pais têm que participar, têm que ajudar".
Ele ainda reforçou que o ritual da amamentação não envolve apenas "dar o peito". O apresentador defende que o homem pode e deve ajudar a mulher em outras tarefas que envolvem a amamentação e o cuidado direto com a alimentação do bebê.
Marcio acredita que, caso a campanha tivesse uma mulher famosa, ganharia, sim, ainda mais voz. Mas que o fato de não haver não diminui a importância de ter um cara falando sobre isso. Sua mensagem? "[Um homem que auxilia a mulher durante a amamentação] não está fazendo nada mais do que sua obrigação. É o mínimo", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.