Garotinho de 10 anos ajuda a fazer parto prematuro do irmão
Daxx Fontefont, de 10 anos, ganhou uma bela história para contar, após ajudar no parto prematuro do próprio irmão. Tudo começou quando a bolsa da mãe deles, Ashly, rompeu no banheiro da casa em que a família mora no dia 11 de agosto, seis semanas antes da data prevista para o nascimento.
A situação piorou quando, ao invés de ver a cabeça do bebê, ela primeiro avistou os pés da criança saindo. Sozinha com os dois filhos em casa, pois o marido estava trabalhando, Ashly pediu ajuda a seu filho mais velho, Jayden, que avisou a avó sobre a situação--a senhora mora na vizinhança.
Ela ligou para a emergência, mas não pôde fazer mais do que isso por estar em repouso após uma cirurgia na coluna feita recentemente. De acordo com a revista People, Jayden então disse: "Me diga o que eu preciso fazer, que eu faço".
Assustado, mas calmo
"Eu estava chorando, mas queria permanecer calma e contida", contou Ashly, que também é mãe de uma menina de 11 meses. "Mas Jayden estava tão calmo, o que me acalmou. Podia ver que estava assustado, mas sabia que precisava fazer aquilo".
Na sequência, ele sentou-se ao lado da mãe e puxou o irmão mais novo pelos pés, mudando a posição do bebê. "Eu tive que puxá-lo pelas pernas — nada forte, com muita calma", contou o garoto. Passado o nascimento, os dois perceberam que o recém-nascido não estava respirando, além de Ashly ficar com um sangramento intenso, consequência do parto prematuro.
Pensa rápido
Na tentativa de resolver o problema do bebê, Jayden lembrou de usar um aspirador nasal para bombear o pulmão da criança, o que a fez voltar a respirar. Os paramédicos chegaram na sequência e conseguiram ajudar a mãe das crianças.
Eles disseram que Jayden teve um ato heróico e que se não fosse ele, tanto Ashly, como o bebê Daxx, poderiam ter morrido por conta das complicações do parto.
"Toda vez que penso sobre isso, apenas choro. Não acho que o Jayden entende o que ele fez ou o quão importante é. Digo para ele: 'você sempre terá um laço especial com o seu irmão'. Estou tão orgulhosa. Ele salvou as nossas vidas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.