Novata da Victoria's Secret, Samile Bermannelli diz como encara o racismo
Anunciada como uma das novas modelos a desfilar pelo prestigiado Victoria’s Secret Fashion Show, a baiana Samile Bermannelli não esconde a animação em entrevista ao UOL. "O casting foi ótimo e minhas expectativas em relação à apresentação são as melhores. Quero sempre dar o meu melhor", diz.
Aos 19 anos, a modelo é uma das oito brasileiras que vão cruzar a passarela do desfile de lingerie mais famoso do mundo! Assim como a outra estreante Gizele Oliveira, Samile surgiu nas redes esbanjando alegria após o anúncio.
Preconceito na moda
Samile, que já trabalhou para Elie Saab, Dolce & Gabbana, Miu Miu, Marc Jacobs, Tommy Hilfiger e mais, foi considerada pela "Vogue Italia" uma das 50 maiores modelos negras da atualidade e não nega que há racismo no mundo da moda.
"Infelizmente o preconceito existe em todas as áreas, mas depende também de como a gente absorve as situações do preconceito e como nós permitimos que isso afete a gente", diz.
Segundo Samile, o jeito para seguir em frente tem sido passar uma borracha em cima de tudo que não faz bem: "Isso me dá mais força para lutar pelos meus objetivos", afirma.
Sonho de menina
Descoberta aos 16 anos, em Salvador, Samile conta que sempre quis seguir a carreira. "Desde pequena, eu sempre sonhei com isso e fico muito feliz com tudo o que tenho feito até aqui."
Atualmente morando em Nova York (EUA), a modelo não nega que a rotina é agitada, mas diz não abrir mão de tudo o que está vivendo agora. "Sempre estou viajando, treinando, estudando inglês e vendo os meus amigos, é tudo muito corrido. E eu amo o que faço”, afirma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.