Robô feminista ajuda mulheres a se mobilizarem por seus direitos
O grupo de programadoras do "Nossas", um laboratório de ativismo digital, acaba de lançar a Beta (ou Betânia): uma robô feminista para informar e auxiliar as mulheres na luta pelo seus direitos.
Como funciona?
O código atua no Facebook Messengere permite que você converse com a bot — que se torna uma ponte para a comunicação e mobilização nas redes. Ela informa sobre eventos ou projetos de lei que implicam em retrocesso de direitos para as mulheres e sugere ações que podem ser tomadas tanto na esfera real quanto digital. Além disso, é possível usar a Beta para enviar e-mails para deputados que estão atuando contra ou a favor destas questões.
Confira a Beta em ação:
A iniciativa, inaugurada no último dia 28, já tem uma comunidade de mais de 5 mil pessoas no Facebook. A iniciativa também presta homenagem a outras grandes mulheres da história da tecnologia e da luta pelos direitos femininos, como Ada Lovelace, Katherine Johnson e Clarisse de Souza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.