Fast fashion famosa agora traz modelos acima de 40 anos em seu site
A Zara, uma das gigantes do segmento fast fashion, responsável por ecoar e lançar tendências ao redor do mundo todo, deu um passo significativo para acompanhar os movimentos sociais que pedem inclusão e diversidade no mundo da moda. A marca acaba de incorporar modelos com mais de 40 anos ao catálogo de seu site internacional.
A iniciativa é parte do lançamento da coleção de outono 2017 da marca — que traz um novo segmento batizado como "timeless", ou seja, atemporal. Nele é possível encontrar peças clássicas que podem ser adotadas por mulheres de diferentes faixas etárias, o que se reflete no ensaio com modelos como Malgosia Bela, Yasmin Warsame e Kristina de Coninck, todas acima dos 40.
No material que acompanha o ensaio, essas mulheres não mostram apenas as peças, mas discutem idade, estilo e o que significa, para elas, o envelhecer. Em um trecho, Bela conta que era insegura quando mais jovem. "Eu prefiro muito mais quem sou hoje do que há 10 ou 20 anos. Obviamente, seria legal não envelhecer e ficar feia, mas o processo mental só melhora para mim. Então é um paradoxo: estou ficando mais confiante e envelhecendo. Mas eu gosto!", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.