Escola australiana é criticada por ensinar garotas a andar de salto alto
A Girton Grammar School, uma escola renomada da cidade de Victoria, na Austrália, recebeu críticas públicas depois de oferecer aulas de "etiqueta moderna" às suas alunas — que incluíam lições sobre como andar de salto alto.
Garotas que frequentam a instituição escreveram uma carta anônima ao jornal local "Herald Sun" sobre a situação: "Por um lado, esperam que nós tiremos notas altas em matérias de ciência, matemática e tecnologia, como os meninos. Mas, por outro, nos pedem para trazer sapatos de salto para aprender a andar com eles. É humilhante e sexista".
A tarefa era parte de um workshop semanal que ajuda a preparar os alunos para a vida adulta. Mas as adolescentes consideraram a ideia datada: "Não estamos em 1950, estamos em 2017". Devido às críticas, o corpo docente desistiu da aula.
O diretor Matthew Manuff respondeu ao jornal que os workshops tinham como objetivo fornecer aos alunos a informação "sobre conduta pessoal em ambientes sociais e de trabalho". Ele ainda acrescentou: "Neste caso, nós estamos muito felizes que duas alunas nos comunicaram que se sentiam desconfortáveis com o pedido de trazer saltos altos para a escola para participar da aula de etiqueta. Muitas alunas escolheram procurar instrução relacionada a usar saltos depois do horário normal e a escola também fica satisfeita em apoiá-las com esta decisão".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.