Kate Moss, Alexander McQueen e Marc Jacobs serão tema de série de tevê
A moda dos anos 90 está prestes a ganhar uma série para chamar de sua. Isso porque o livro "Champagne Supernovas", de Maureen Callahan, que retrata o surgimento e o boom das principais estrelas fashion da década teve seus direitos televisivos comprados pela produtora Filmula, de Johnny Lin.
Para quem não está familiarizado com o nome do executivo, ele é o responsável pelo projeto de "The Stand Off" para a Netflix, filme que retratará uma blitz no QG dos Panteras Negras em 1969 e tem roteiro de Mark Heyman, de "Cisne Negro". Lin deve deve desenvolver, produzir e financiar a adaptação de "Champagne Supernovas" em parceria com Ben Shields Catlin, de acordo com informações do site americano "The Hollywood Reporter'.
O livro que dará origem à série, aliás, foi alvo de controvérsias à época de sua publicação, em 2014. Isso porque ele se baseia em conversas com jornalistas e pessoas influentes no mundo fashion, mas não inclui entrevista direta com os três grandes retratados. "Champagne Supernovas" relata o auge da era grunge de Jacobs e McQueen, além da ascensão de Kate Moss como ícone do movimento "heroin chic", em festas regadas a muitas drogas e polêmicas.
"Johnny e eu estamos muito animados por trazer esta história para a tevê. Nosso objetivo é, acima de tudo, fazer uma verdadeira narrativa dos icônicos anos 90 na moda em Nova York que reinventaram a indústria para o público. Nós faremos um grande trabalho contando [esta história]. Estamos avançando agressivamente, produzindo e financiando filmes e séries. Este será o primeiro projeto de muitos que virão", disse Ben ao site.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.