Facebook divulga anúncios pró-vida e ferramenta para prevenção do suicídio
Setembro é o mês de prevenção ao suicídio — motivo pelo qual o Facebook mudou o conteúdo de alguns de seus anúncios na linha do tempo dos usuários.
Os espaços reservados a propagandas de produtos estão, pontualmente, sendo substituídos pela divulgação das ferramentas que a plataforma lançou em março de 2017 para combater a depressão e a ideação suicida.
Além disso, os ads irão oferecer informações sobre grupos de apoio para quem está sofrendo com depressão. O centro de segurança da rede social também acaba de ganhar uma nova seção com mais recursos para a resolução de conflitos emocionais online — tanto para quem está sofrendo com pensamentos suicidas quanto para quem tem um amigo ou conhecido passando pela situação.
De acordo com o comunicado da diretora global de segurança do Facebook, Antigone Davis, as alternativas foram desenvolvidas pela empresa em parceria com organizações de saúde mental.
O Facebook também está monitorando os padrões de posts dos usuários para reconhecer aqueles que estão passando por dificuldades psicológicas e anunciou que tem um time de plantão 24 horas ao redor do mundo para oferecer apoio a casos de maior risco.
Mesmo assim, a plataforma incentiva que amigos que reconheçam mudanças de comportamento usem as seções de comentários e as mensagens para entrar em contato e ajudar. Através do centro de segurança, é possível encontrar informação também sobre como conversar adequadamente com quem está vivendo um problema semelhante. É possível acessar o centro de prevenção ao suícidio da rede através do facebook.com/safety/suicideprevention.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.