Topo

Emma Stone revela luta contra ansiedade e mostra desenho que fez na terapia

Emma Stone no Oscar 2017 - Getty Images
Emma Stone no Oscar 2017 Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

21/09/2017 09h46

Emma Stone decidiu falar abertamente sobre sua luta para manter a saúde mental. A estrela de "La La Land" revelou ao apresentador Stephen Colbert na noite desta terça, 19, em seu programa "The Late Show with Stephen Colbert", que faz tratamento desde os 7 anos para combater um transtorno de ansiedade.

"Eu era uma criança muito, muito, muito ansiosa e tive muitos ataques de pânico. Eu me beneficiei bastante de terapia", contou a atriz de 28 anos. Ela ainda afirmou que atuar e fazer improvisações a ajudaram a lidar com o problema.

Seu relato empoderador inspirou mais gente internet afora a discutir também seus problemas sem medo de estigma.

"Toda vez em que a Emma Stone faz uma aparição pública é ótimo, mas eu realmente dou valor quando ela fala abertamente sobre suas dificuldades com a ansiedade", escreveu um fã.

Mas Emma também tinha outra atividade na terapia que foi uma ferramenta valiosa neste processo: desenhar. No palco, ela mostrou um desenho que fez aos 9 anos durante uma de suas sessões. Seu retrato da ansiedade era "um monstrinho verde que se parecia um pouco com um útero com ovários".

Um dos desenhos de Emma Stone em seu tratamento contra a ansiedade - Reprodução - Reprodução
Um dos desenhos de Emma Stone em seu tratamento contra a ansiedade
Imagem: Reprodução

Em entrevista à revista "Rolling Stone" americana em dezembro de 2016, ela contou que seus desenhos se tornaram um livro que ela escreveu na infância para a ajudar a superar a doença.

"Eu desenhava este monstro verde no meu ombro que falava comigo na minha orelha e me dizia coisas que não eram verdade. A cada vez em que eu o ouvia, ele crescia. Se eu o ouvisse demais, ele me destruía. Mas se eu virasse minha cabeça e continuasse fazendo o que estava fazendo — deixasse que ele falasse comigo, mas não desse a ele a importância que ele precisava — ele encolhia e desaparecia".