Emma Stone revela luta contra ansiedade e mostra desenho que fez na terapia
Emma Stone decidiu falar abertamente sobre sua luta para manter a saúde mental. A estrela de "La La Land" revelou ao apresentador Stephen Colbert na noite desta terça, 19, em seu programa "The Late Show with Stephen Colbert", que faz tratamento desde os 7 anos para combater um transtorno de ansiedade.
"Eu era uma criança muito, muito, muito ansiosa e tive muitos ataques de pânico. Eu me beneficiei bastante de terapia", contou a atriz de 28 anos. Ela ainda afirmou que atuar e fazer improvisações a ajudaram a lidar com o problema.
Seu relato empoderador inspirou mais gente internet afora a discutir também seus problemas sem medo de estigma.
"Toda vez em que a Emma Stone faz uma aparição pública é ótimo, mas eu realmente dou valor quando ela fala abertamente sobre suas dificuldades com a ansiedade", escreveu um fã.
Mas Emma também tinha outra atividade na terapia que foi uma ferramenta valiosa neste processo: desenhar. No palco, ela mostrou um desenho que fez aos 9 anos durante uma de suas sessões. Seu retrato da ansiedade era "um monstrinho verde que se parecia um pouco com um útero com ovários".
Em entrevista à revista "Rolling Stone" americana em dezembro de 2016, ela contou que seus desenhos se tornaram um livro que ela escreveu na infância para a ajudar a superar a doença.
"Eu desenhava este monstro verde no meu ombro que falava comigo na minha orelha e me dizia coisas que não eram verdade. A cada vez em que eu o ouvia, ele crescia. Se eu o ouvisse demais, ele me destruía. Mas se eu virasse minha cabeça e continuasse fazendo o que estava fazendo — deixasse que ele falasse comigo, mas não desse a ele a importância que ele precisava — ele encolhia e desaparecia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.