Shannon Purser, Barb de Stranger Things, dá lição sobre cultura do estupro
Em um post feito em sua conta no Instagram, a atriz norte-americana Shannon Purser, a “Barb” de Stranger Things, deu sua visão de como, para ela, funcionam os métodos da cultura do estupro em nossa sociedade.
“É quando escolas dizem às vítimas que não denunciem o estupro porque pode pegar mal para a imagem da instituição. É quando ensinam às crianças que o sexo é um marco tão importante, que se elas não o vivem o mais rápido possível, estão perdendo algo. É quando as denúncias das mulheres são desconsideradas porque esse tipo de acusação poderia ‘arruinar a vida do estuprador’”, escreveu, pedindo ainda que para mais informações, as pessoas acessem o site da ONG Rainn, dedicada à luta contra violência sexual nos Estados Unidos.
Para Purser, não há uma forma instantânea de acabar com a cultura do estupro, é necessário um recomeço: “Ensinar nossas crianças sobre consentimento”. E mais: “Levar a sério quando as pessoas denunciam estupro e assédio”.
Política, não é a primeira vez que a atriz, de 20 anos, usa uma rede social para se posicionar. Em Abril deste ano, Purser se declarou bissexual em um tweet inspirador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.