Selfie sem filtro! Veja cosméticos que ajudam na hora de sair bem na foto
Marina Cassoli
Colaboração para o UOL
19/10/2017 04h00
No mundo das selfies, ter uma pele linda é indispensável: 9 em cada 10 brasileiros assumem que fazem selfie e, segundo uma pesquisa de um fabricante de smartphones, este hábito é diário para 58% deles. Filtros e aplicativos ajudam a melhorar a aparência -- mas e se o "filtro" fosse diretamente na pele, com o uso de cosméticos?
Alguns produtos prometem exatamente isso: corrigir pontualmente imperfeições como linhas finas de expressão, poros dilatados e oleosidade. O dermatologista Daniel Dziabas explica que isso se deve graças ao uso da tecnologia blur, que tem um efeito óptico: quando a luz bate na pele, são refletidos os componentes que suavizam as imperfeições. O resultado é pele mais lisa e uniforme.
Veja também:
- Drenagem facial conquistou celebridades como Scarlett Johansson, conheça
- 5 motivos para ser feliz no biquíni mesmo sem ter um "projeto verão"
- Galisteu conta 5 segredos que toda loira deve saber para ter cabelo de diva
Esses cosméticos não são tratamentos, e sim funcionam pontualmente. Ou seja: tirou, acabou o efeito. Fernanda Farias, beauty expert da Shiseido, sugere aplicá-los antes da maquiagem, para deixar a pele com acabamento perfeito. "Nem todos os produtos podem ser aplicados sobre a maquiagem, é preciso verificar as informações de cada um. Mas todos podem ser usados como último passo da rotina facial, depois do hidratante e protetor solar ou usados sozinhos sobre a pele limpa", explica.
Se o produto puder ser usado por cima da make, é só dedilhar o produto delicadamente nas regiões com linhas finas, poros visíveis, cicatrizes de acne e excesso de oleosidade que não forem corrigidos com a maquiagem.