Alice Caymmi critica "discurso reacionário" de prima sobre Turma da Mônica
Alice Caymmi não poupou críticas à sua prima, Stella Caymmi, em sua fanpage nessa sexta (20). A cantora, indignada com a declaração de Stella sobre "ideologia de gênero" nos gibis da Turma da Mônica, se posicionou sem pesares e saiu em defesa de pessoas trans e LGBTs: "Roupa suja se lava em casa, mas quando qualquer discurso reacionário é proferido por pessoas da minha família, devo me pronunciar".
"O sobrenome acaba sendo como uma marca que carrego comigo e que de certa forma cria estigmas. Deixo desde já muito claro que não compactuo com esse discurso. Não só não compactuo como abomino. Meu grande pedido de desculpas a todas as pessoas trans e todxs xs gays que iluminam nosso país com sua graça e disposição para mudar as coisas", escreveu.
Leia também
- Se inspire nas mudanças capilares de Alice Caymmi
- Com funk e maiô, Alice Caymmi se rebela contra padrão de beleza e tradição
O que acontece é que Stella, filha de Nana e neta de Dorival, defende que as histórias em quadrinhos da Mônica e do Cebolinha vêm, e já faz tempo, “incutindo a ideologia de gênero nas nossas crianças”. “As historinhas tentam fazer a cabeça delas, tudo é feito subliminarmente”, declarou à coluna "Gente Boa", da jornalista Cleo Guimarães no jornal O Globo.
A discussão iniciada por Stella, jornalista, biógrafa e pesquisadora da música brasileira, começou quando a própria postou no Facebook um quadrinho em que Mônica defende para Magali que meninas também poderiam ter “torneirinha” e continuar sendo meninas. “Infâmia!", escreveu.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.