Redes sociais se mobilizam para encontrar cachorrinha perdida após acidente
Ainda internada e sem previsão de alta após um grave acidente, Julianna Vasconcellos pergunta todos os dias sobre a sua cachorra, a golden retriever Maya. O animal, que estava no carro com a dona, escapou e não foi mais visto desde o dia 7 de outubro, no km 60 do Arco Metropolitano, na região de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro).
Veja também
- Casal adota um cão para cada ano de casamento e dá lição de amor
- Neta cria disfarce para levar cãozinho da avó para visitá-la no hospital
Segundo a tia de Julianna, Iolanda, a família promove uma forte campanha na internet para encontrar a cachorrinha de 8 anos e tranquilizar a dona, que se encontra em quadro estável após 13 dias na UTI. A jovem é estudante de medicina, em Vassouras.
As buscas por Maya têm sido intensas. "Meu telefone não para. São pessoas de todo o Brasil e até de fora mandando mensagens de apoio", conta Iolanda. Outras tantas ligações relataram ter encontrado cães perdidos, mas nenhum deles foi identificado com a cachorra que está com Julianna desde filhote. Um vídeo que está circulando pelas redes sociais e Whatsapp aumentou a repercussão do caso.
"Além da página oficial Procura-se Maya, ONGs, pessoas particulares e protetores de animais têm oferecido ajuda. Acreditamos que alguém está com ela, mas não temos pistas mais conclusivas", afirma.
A cachorrinha de grande porte é bege e a marca que a melhor identifica são duas manchas na língua.
Quem tiver informações, a família disponibiliza, além da página oficial, números de telefone. Há uma recompensa de R$ 1 mil reais para quem conseguir encontrar e devolver Maya a Julianna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.