Diversidade: Google revela que busca por "feminismo" cresceu 200% em 2 anos
O interesse do brasileiro por temas relacionados à diversidade, como o racismo, o feminismo e o universo LGBTQ+, cresceu nos últimos anos. A informação é do último dossiê do Google BrandLab, o braço de pesquisa da empresa, divulgado nesta segunda, 23.
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De acordo com a pesquisa, o crescimento de views em vídeos relacionados também a estes temas foi de 260% apenas nos últimos seis meses. A busca específica pelo termo "transgênero", que caiu na boca da população ainda mais ao longo da novela "A Força do Querer", aumentou em 123% no último ano.
O Youtube se fortaleceu como a casa da discussão destes temas. 600 mil conteúdos novos sobre diversidade subiram na plataforma também nos últimos seis meses. O tema mais taggeado entre eles "gordofobia", que aparece em 338 mil vídeos.
Poder feminino
As buscas pelo feminismo, especificamente, cresceram 200% nos últimos dois anos — o que colocou o tema no mesmo nível de interesse do racismo dentro da pauta de diversidade no país. As pessoas querem se informar sobre o que ele significa, afirma o Google. "Empoderamento feminino", um termo análogo, é quatro vezes mais buscado em 2017 do que em 2012.
No embalo, a procura de informação sobre "machismo" cresceu 163% em dois anos, enquanto o feminismo negro é 65% mais procurado hoje do que em 2016. No entanto, apesar de 54% dos millenials darem preferência á marcas com valores alinhados à diversidade, a empresa ainda vê um longo caminho pela frente para a discussão destes assuntos: hoje há seis vezes mais conteúdos sobre próteses de silicone do que aceitação e autoestima no Youtube.
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