Gatinha com "duas caras" conquista a internet com rara desordem genética
Entre as milhões de fotos de gatos que pipocam no Instagram, um animal têm ganhando destaque: Quimera, uma gatinha argentina que tem metade do rosto alaranjado e metade preto, além de um olho verde e outro azul.
O nome da peculiar gata não foi escolhido à toa: o animal tem uma rara desordem genética conhecida como "quimerismo", que causa esse mosaico em seu rosto. Quimera é também o nome de uma criatura da mitologia grega que possuía cabeça de leão, corpo de cabra, cauda de serpente e lançava fogo pelas narinas.
A versão felina de Quimera, no entanto, não é nada assustadora como o monstro mitológico. Tanto é que tem reunido fãs do mundo inteiro para curtir os registros de sua vida de felino. O perfil dedicado ao bichano já tem 40 mil seguidores.
Veja também
- Gato sem focinho à espera por adoção conquista as redes sociais
- Cachorrinho idoso some, assusta família, mas volta como herói para casa
- Depois de muitas decepções amorosas, mulher se casa com seu cachorro
Apesar de ser rara, a condição de Quimera não é única. Outra gatinha de "duas caras" é ainda mais famosa no Instagram: Vênus é muito parecida com Quimera, mas a internet a descobriu antes e hoje o animal tem 1,4 milhão de fãs na rede social. Confira, abaixo, fotos dessas duas fofuras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.