Garota com alopecia posa com pintura na cabeça em ensaio de formatura viral
A adolescente americana Madisyn Babcock sofre de alopecia, uma doença que provoca a perda gradativa dos cabelos.
Acostumada a cobrir as falhas de seu couro cabeludo com lenços, ela decidiu assumir a carequinha para as fotos de seu anuário da última série do Ensino Médio — e se tornou uma inspiração de beleza e autoestima nas redes sociais.
Veja também
- Sem cabelo e felizes: mulheres contam como convivem com a alopecia
- Ao revelar doença em 1º encontro, mulher é surpreendida com reação do par
- Modelo mostra foto super-retocada para dar recado sobre beleza real
Usando pinturas florais para decorar a sua cabeça, ela posou em um ensaio no campo. “Decidi pintar minha cabeça para conscientizar as pessoas [a respeito da doença] e promover a beleza natural. Minha mãe, que é artista, foi a candidata perfeita para a minha obra de arte", disse ao site 'Yahoo Lifestyle".
"Eu escolhi as flores porque elas combinam comigo como pessoa. Sinto que realmente desabrochei e me tornei a pessoa que deveria ser", explicou. A fotógrafa Chelsea Taylor, responsável pelo ensaio, também comentou com o site a experiência de fotografar Madisyn.
“Fiquei tão contente quando ela decidiu mostrar a cabeça para o ensaio do último anuário e ainda mais animada quando ela compartilhou a ideia de que se tornasse uma obra de arte. A mãe da Madisyn gastou horas desenhando e pintando [na cabeça dela] na manhã do ensaio — e ficou lindo, as imagens são um resultado direto do espírito dela".
"Nós já havíamos trabalhado juntas no começo do ano e eu estive com ela durante este processo de perda do cabelo. A Madisyn nunca deixou que nada disso afetasse a forma como ela se vê — acho que ela é mais forte, mais corajosa e mais autoconfiante do que no dia em que a conheci", disse Chelsea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.