Topo

Fernanda Gentil faz 31 anos e temos 8 razões para ela estar de parabéns

Do UOL

23/11/2017 07h00

De jornalista-revelação da Copa do Mundo de 2014 a símbolo da luta contra a homofobia, Fernanda Gentil não precisou de muito tempo para se tornar uma das figuras mais queridas do showbiz brasileiro. Nesta quinta (23), ela completa 31 anos de puro lacre.

Veja 8 motivos que fazem de Fernanda uma das pessoas mais bacanas da atualidade.

Ela é da zoeira

O bom-humor dentro e fora das telinhas é uma marca registrada de Fernanda. Nas redes sociais, não é diferente. A hora de retocar a raiz dos cabelos loiros é um clássico: sempre tem alguma brincadeira.


Ama quem quer

Fernanda se revelou apaixonada por outra mulher e hoje, ao lado da namorada Priscila Montandon, conquistou o coração dos fãs pela naturalidade com que fala sobre sua homossexualidade.


Melhor mãe

Mãe de Gabriel e madrinha de Lucas – que perdeu a mãe ainda bebê -, Fernanda não se cansa de mostrar que não basta ser mãe, precisa fazer a bagunça junto.


Arrasa na profissão

Apresentadora do Esporte Espetacular e do Saia Justa, a jornalista é reconhecida entre colegas e pelo público como uma das profissionais mais competentes da televisão. Em um ambiente majoritariamente masculino, Fernanda provou que machismo não tem vez.

 

Se emociona MESMO!

Após a eliminação do Brasil na Copa no trágico 7 x 1, Fernanda não segurou as lágrimas em uma transmissão ao vivo e fez todo mundo dar uma choradinha com ela - até quem entende nada de bola.

 

E é multitarefas

Além dos programas de TV, ela é escritora e tem um livro lançado sobre sua família e sobre sua história de vida.

 

É adepta do deboísmo

Vizinho fazendo aquele barulho? Nada abala o lado zen de Fernanda. Em um dos seus posts mais hilários, a jornalista canta com a ensurdecedora música do seu condomínio.

 

Faz trabalho social com crianças 

A apresentadora fundou, em 2013, um projeto social junto com o ex-marido e mais dois amigos. Chamado Mundo Caslu, a iniciativa ajuda instituições que cuidam de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.


Universa