Jovem é alvo de comentários gordofóbicos na web e dá a melhor resposta
Youtuber do Vale Homossexual e “conselheira” do perfil @ajudavale, Gabriela Schabbach (ou a Chanel do Vale começou seu canal há mais ou menos um ano para falar sobre saúde mental e preconceito.
Veja também
- Gordofobia existe até em ônibus: "Sinto frio na barriga ao ver a catraca"
- Anitta contrata dançarinas gordas, mas dá show de gordofobia por aí
- Kelly Clarkson rebate gordofobia: "É quando estou gorda que estou feliz"
Em um post em sua conta pessoal, em que comemorava seus 18 anos, ela foi alvo de ataques gordofóbicos - como "é 18 ou 108?" -, mas como na sua “missão virtual” deu a volta por cima com uma resposta inspiradora.
“Já aconteceram muitos ataques como aquele na minha foto de aniversário então eu resolvi começar a fazer vídeos sobre, para incentivar as pessoas que sofrem com isso. Lembro que a primeira foto que postei e que aconteceu o primeiro ataque foi nessa (foto abaixo), a partir disso pensei ‘opa, isso precisa ser retratado mais’ e comecei a mexer os pauzinhos”, conta em entrevista ao UOL.
Muito além da web
E a internet está longe de ser o único palco de ataques sofridos por Gabi. “Já sofri muito com isso na antiga escola onde estudava quando era menor”, diz. Antes, os xingamentos afetavam, mas, aos poucos, ela conta ter descoberto sua essência.
“O primeiro contato com esse preconceito mais explícito e direto na internet foi com essa foto, onde recebi uma chuva de comentários maldosos, mas como já tinha passado por preconceito e estava bem resolvida comigo mesma já tinha resposta na ponta da língua”, afirma.
Xô, haters!
A quem passa por problemas semelhantes, a ideia de Chanel do Vale é inspirar. “Não se deixem abalar por esses comentários, pois eles dizem mais sobre as pessoas que falam do que sobre elas que recebem”, declara.
“Todos nós temos nossa beleza. Todos somos diferentes e viva a diversidade”, conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.