Atriz Uma Thurman, de Pulp Fiction, diz: 'Weinstein não merece nem um tiro'
A atriz americana Uma Thurman disse que o produtor de cinema Harvey Weinstein, acusado de assédio por mais de 70 mulheres de Hollywood, “não merece” sequer “uma bala” de revólver.
Uma aproveitou a mensagem dia de ação de graças nos Estados Unidos, nesta quinta (23), para quebrar o silêncio. Por meio de sua página do Instagram, a atriz disse:
“Hoje me sinto grata por estar viva, grata por todos a quem amo e grata por todos aqueles com a coragem defender o próximo”, disse. Logo após,confessou que andava irritada e usou a hashtag #metoo (“eu também”), usada por mulheres para relatar denúncias de assédio nas redes sociais. “Sinto que é importante tirar um tempo para si, ser justa, correta, então… Feliz dia de ações graça para todos! (Com exceção de você, Harvey, e seus perversos conspiradores. Estou satisfeita que essa situação esteja, aos poucos, acontecendo)”. E encerrou: “você não merece uma bala”.
Desde que os casos de assédio de Weinstein vieram à tona, em outubro deste ano, era aguardado um posicionamento de Uma. Não à toa, a atriz atuou em sete filmes produzidos por Weinstein, inclusive as duas sequências do filme "Kill Bill", dirigido por Quentin Tarantino.
Em outubro, Uma havia dito para a imprensa norte-americana que iria esperar para se pronunciar sobre o caso. Na ocasião, ela afirmo que a demora para se pronunciar era uma tentativa de evitar se arrepender por uma acusação feita em “um momento de raiva”.
Veja também:
Harvey Weinstein foi demitido de sua empresa, a The Weinstein Company, e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização. Mais de 70 mulheres acusaram Weinstein de assédio sexual (incluindo quatro estupros). Atrizes como Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie e Lupita Nyong'o estão na lista de vítimas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.