Os millennials estão ficando velhos. Chegou a hora dos centennials
Muito já se falou sobre os millenials, ou a geração Y. Mas a verdade é que alguns deles já estão bem perto dos 40 anos e existe uma nova geração chegando à vida adulta: os centennials. Foi sobre eles que o escritor Marcos Piangers e o diretor da Unisinos, Gustavo Severo Borbas, falaram no Wired Festival Brasil 2017.
"Somos a última geração que viu um mundo sem internet. Para os centennials, essa relação com a tecnologia é inata", disse Marcos, autor do livro "O Papai é Pop". Os dois acreditam que a geração Z tem algumas características base: além de conectados, são mais engajados em causas sociais e se importam com a alimentação.
Veja também
- Garotinha dá melhor resposta contra o sexismo em lição de casa
- Rosa millennial: aprenda com as famosas a usar o pink do momento
- Plantas (com caras gatos!) são a nova mania dos millennials no Instagram
"São uma geração que corre atrás daquilo que acredita", explicou Gustavo, que acredita que isso influencia desde o mercado de trabalho até a educação, o que leva a uma necessidade de pensar como será a sala de aula daqui para frente.
"Eu particularmente acho que não vai ter mais sala de aula. Vai ser qualquer lugar. Tem que trabalhar com interação, com giro de conhecimento", disse.
Dentro de casa, a educação também tem que se adaptar. Marcos acredita que uma geração acostumada a ver o que quer, quando quer, também está achando que pode ter o que quer quando quer, o que impacta diretamente seu comportamento. Ele acredita que é preciso instigar e estimular esses jovens a criarem e ter um entendimento crítico da tecnologia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.