Gigi Hadid posa com axilas não depiladas em calendário e gera polêmica
Gigi Hadid trocou as asas de Angel com que desfilou na temporada 2016 do Victoria's Secret Fashion Show por uma abordagem fashion mais ousada: ela posou com as axilas "ao natural", sem nenhuma depilação, para o calendário do advento da revista "LOVE" — que faz uma contagem regressiva até o Natal.
Veja também
- Pode isso? Pode! Não se depilar, assumir o cabelo branco, raspar a cabeça e até não ter seio. A escolha agora é da mulher
- Blogueira para de se depilar e responde haters: "Não aos padrões sexistas"
- As mulheres que popularizaram mundialmente a 'Brazilian wax', a depilação íntima brasileira
O novo visual da modelo de 22 anos no vídeo lançado nesta segunda, 11, gerou polêmica sobre "limpeza" e dividiu fãs nas redes sociais: "Que nojo as axilas dela!", disse uma seguidora. "Os pelos nas axilas dela foram distração demais pra mim ao assistir o vídeo. Deveriam ter sido depilados. Esta revista deveria saber disso antes de filmar e lançar isso, não é um visual limpo", reclamou outro.
Outros demonstraram apoio à atitude: "Gigi mostrando como é um ser humano normal", disse uma. Outra ainda escreveu: "'Para todas as mulheres comentando coisas rudes e odiando: Vocês não entenderam a campanha", explica.
"Enquanto vocês pensam: que vergonha, Gigi, por não depilar suas axilas e me deixar ver seus pelos no Instagram (meu Deus, não vou dormir à noite!), vocês deveriam ter vergonha de si mesmas por mostrarem mais uma vez que união, amor e apoio incondicional estão longe de acontecer enquanto ainda houver estas barreiras sociais que existem só na cabeça de vocês", disse.
A própria Gigi fez um comunicado à imprensa com o lançamento do vídeo: "Eu amo ver os vídeos [das outras modelos]. É uma celebração de seres humanos incríveis que estão rompendo barreiras. O mundo da moda é uma família, então o calendário do advento da 'Love' parece um Anuário de Boas Festas pra mim".
A modelo comentou no último ano que não era adepta da chamada "depilação à brasileira" — com virilha cavada com cera — para a passarela da Victoria's Secret. "Eu não fiz. Sei que as meninas que usam pintura corporal fizeram, mas eu não usei então não foi tão difícil". Assista ao vídeo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.