Rafa Brites: "Desprezo o 'culto à inveja', enfraquece e separa as mulheres"
Rafa Brites resolveu recuperar alguns vídeos em que fala sobre sororidade para relembrar que a rivalidade entre mulheres não está com nada. De acordo com a apresentadora, as mulheres precisam estar unidas e batalharem juntas.
"Esse vídeo é sobre um movimento que tem crescido muito nos últimos anos – 'o culto à inveja'. Não basta mais a gente se auto superar, temos que estar baphonicas. Temos que ‘lacrar’, dar um tapa na cara da sociedade, ‘acabar com a falsiane’, ‘beijinho no ombro das inimigas’, expulsar as invejas", disse Rafa citando trechos das canções de Valesca Popuzada.
Veja também
- "Chore, seja sexy": 5 dicas de Rafa Brites para uma maternidade mais leve
- Sororidade: saiba o que é e aprenda a praticar verdadeiramente em 8 passos
- Rafa Brites fala sobre divisão de tarefas: "O machismo parte de mim"
"Espero que não seja a única que despreze esse movimento ‘sua inveja é o meu combustível’. Ele não nos deixa mais poderosa, ele enfraquece as mulheres, nos separa e faz com que a gente perca a unidade feminina para conquistar todos os direitos que precisamos na nossa sociedade. Em que momento começamos a nos comparar? Somos incomparáveis", afirmou.
Logo depois, a esposa de Felipe Andreoli explicou que antes o que era "objeto de admiração virou objeto de inveja". "A gente pode quer se inspirar. Eu fiz uma lista aqui (citando Anitta, Ludmilla, Fernanda Paes Leme, entre outras qualidades dos famosos). É tanta coisa que admiro, vou tentando pegar um pouquinho de cada uma e isso faz com que eu seja a versão tunada de mim mesma, e não melhor que ninguém. Apenas melhor do que eu ontem."
Se 'lá do camarote não dá nem para me ver', não tem problema não. Vou estar aqui contemplado e admirando as mulheres que me fazem ser uma pessoa melhor. Então, vamos parar com isso? Entra para o meu grupo, vamos ser aliadas, juntar? O que dá para copiar eu copio, o que não dá, tipo o olho [gatinho] da Alessandra Ambrósio, deixa quieto", finalizou.
As atrizes Paloma Bernardi, Nanda Costa e Samara Felippo foram algumas que concordaram.
"Concordo para c*, Rafa", escreveu Samara. "Tá demais isso. F*", disse Nanda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.