Serena Williams sofre com primeiros dentinhos da filha: "Coração partido"
Quem já teve um bebê pequeno em casa sabe que o nascimento dos primeiros dentinhos é um sofrimento. Mamãe de primeira viagem, a tenista Serena Williams foi ao Twitter compartilhar o perrengue que tem sido ver a pequena Alexis com dor e incômodo por esta fase.
Veja também
- Pode escovar os dentes com argila, como a filha de Bela Gil?
- Debates: Pode dar chupeta ou não pode? Conheça os lados da polêmica
"Nascimento dos dentes - conhecido como o demônio - é tão difícil. Pobre Alexis Olympia tão desconfortável. Ela chorou tanto (ela nunca chora), que tive que segurá-la no colo até ela cair no sono. Tentei contas de âmbar, toalhas geladas, mordidas nos dedos da mamãe, água homeopática (risadas para esta), mas..."
Um pouco depois, a saga continuou:
"Nada está adiantando. Estou com o coração partido. Quase chamei minha mãe para vir me pegar no colo até eu cair no sono, porque estou tão estressada. Ajuda? Alguém?", postou.
O que fazer?
Segundo Paulo César B. Rédua, presidente da ABO (Associação Brasileira de Odontopediatria), os sinais mais comuns da erupção dentária incluem desconforto, inquietação, perda de apetite, elevação de temperatura até 37,6°C, e acordar durante a noite. Outros sintomas são dor, coceira e gengiva inchada. É comum que, nessa fase, a criança comece a mastigar brinquedos, a chupeta e os dedos, e apresente um aumento da produção de saliva, que pode causar tosse e erupções cutâneas no rosto, pescoço e tórax.
Segundo o especialista, o uso de mordedores resfriados na geladeira pode ser útil para aliviar o desconforto. Outro recurso é massagear a gengiva com o dedo em um pano limpo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.