Globo de Ouro: Revelado o pin da campanha "Time's Up", o acessório da noite
"Time's Up". O tempo dos assediadores acabou em Hollywood — é o recado que as principais atrizes, roteiristas, produtoras, diretoras e outras profissionais da indústria do cinema que devem pisar no tapete vermelho do Globo de Ouro querem mandar para o mundo inteiro.
Veja também
- Emma Stone, Reese, Shonda e mais famosas lançam iniciativa contra assédio
- Spacey, Weinstein, Toback: Entenda os casos de abuso que abalaram Hollywood
- #MeToo: a hashtag que expõe a magnitude mundial do assédio sexual
Ainda não se sabe muito sobre a campanha que será lançada no dia da premiação — ou como ela deve se estender para além da ação de mídia que deve trazer as mulheres ao evento vestindo preto —, mas foi divulgado nesta quinta, 4, o principal acessório da noite: o pin (ou broche) do movimento.
A atriz Reese Witherspoon, uma das líderes da iniciativa, pediu à figurinista Arianne Phillips, de "Kingsman e "Animais Noturnos", que elaborasse o design do pin durante uma reunião no último mês que teria envolvido chefes de estúdios produtores, agentes e atrizes para discutir medidas a serem tomadas para combater o assédio e divulgar a "Time's Up".
"Reese me pediu que eu viesse ao grupo dos atores e me disse que elas usariam preto e que eu deveria considerar a possibilidade de criar o pin para os indicados e para os apresentadores do sexo masculino. Nós estávamos próximos às festas, mas eu liguei para meu parceiro [o joalheiro de Los Angeles] Michael Schmidt", disse Arianne ao "The Hollywood Reporter".
A dupla então desenvolveu o logo da campanha e começou a produção do acessório. Arianne, desde então, assumiu outro papel dentro do projeto: ela tem feito ponte com a indústria da moda e convidado estilistas e marcas a doarem para o fundo de apoio às vítimas, que deve arrecadar dinheiro para cobrir as despesas legais de quem está acionando a justiça contra seus agressores.
Esta, aliás, uma das poucas ações já divulgadas da campanha, está também aberta a participação do público — que pode doar através da vaquinha virtual no site GoFundMe.
Não é a primeira vez que as estrelas fazem algum tipo de posicionamento usando este recurso: no último ano, o pin da ACLU (American Civil Liberties Union) foi usado por diversas atrizes e modelos para discutir os direitos sociais que estavam em jogo com a possível eleição de Donald Trump.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.