Monica Benini mostra filho com Junior e pede: "Normalize a amamentação"
Monica Benini, mãe de Otto, de 3 meses, com o marido Junior Lima, faz questão de discutir abertamente com suas seguidoras sobre a importância — e os verdadeiros desafios — da amamentação.
- Jessica Alba faz selfie amamentando o filho e mostra vida de mãe de bebê
- Mãe é discriminada por amamentar filho na Disney e faz selfie contra o tabu
- Famosas mostram que é possível amamentar e fazer outra coisa ao mesmo tempo
Em um post no Instagram Stories, ela registrou um momento de intimidade com o filho e pediu que as pessoas combatam os tabus em relação à prática em público: "Normalize a amamentação". A designer de joias e modelo já havia falado sobre esta experiência nas redes sociais em dezembro, quando compartilhou fotos frontais em que oferece o peito ao bebê.
"E, de repente, você se vê com um serzinho totalmente desemparado nos braços... frágil, sensível e seu. Ele precisa ser cuidado, protegido, alimentado... e essa função, talvez a mais importante delas, só depende de você. O desejo e a vontade de amamentar brotam na mesma velocidade que a fome dele aparece. É lindo, visceral, mágico. E dolorido, muito dolorido", confessou.
"Nos primeiros dias, meu leite jorrava na mesma intensidade que as lágrimas caíam. Nem parecia que aquela boquinha tão delicada poderia machucar meus mamilos de tal forma. E machucou, sangrou. Tive pessoas ao meu lado que me ampararam, me deram forças e acalmaram: 'depois da primeira semana, tudo acalma', diziam elas. E eu acreditava".
Ela ainda disse que encontrou sintonia com o filho.
"Que bom que acreditava, porque elas acalmam mesmo. Você entende o ritmo do seu bebê e ele o seu. Hoje em dia amamentar é puro prazer, mas acho importante dizer que teve muito suor até chegar aqui!"
"E como valeu a pena! Não existem palavras para explicar a sensação de ver seu filho saciado somente com o que vem de você. Saciado, imunizado, forte. Amamentar é uma das coisas mais lindas que já vivi. Mas é preciso ter persistência e acreditar na nossa força e na força do alimento que sai de nós. Então, avante mamães! A gente consegue!", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.