Cachorrinha obesa perde mais da metade de seu peso e volta a andar
A cadelinha Bertha, da raça chihuahua, deu uma verdadeira volta por cima. Depois da morte de seu dono, ela chegou a pesar 5,5 kg — pouco mais de duas vezes o ideal para a sua raça —, o que a impedia de andar.
Mas, ao ser resgatada por um abrigo e receber cuidados para tratar as convulsões e o sobrepeso de que sofria, ela conseguiu emagrecer e dar seus passos por aí.
Veja também
- Cachorrinho tem dia em spa e deixa todo mundo morrendo de inveja
- Tratamento de pets obesos passa por cuidados com alimentação e exercício
- Cadelinha vítima de maus-tratos não para de sorrir após ser adotada
A história de superação de Bertha foi contada por sua nova dona, Allison Hackett ao portal de pets "The Dodo". Ela adotou a cachorrinha em agosto, depois de ver os posts sobre a jornada difícil que ela estava enfrentando para recuperar sua saúde no Instagram do "Muttville Senior Dog Rescue", que havia a acolhido.
"Eu a achei tão fofa e ela tinha a carinha e o jeitinho mais doce. Eu não tinha certeza se queria adotar um cachorro, mas eu continuava voltando ao Instagram e não conseguia tirá-la da minha cabeça", disse Allison.
Àquela altura, Bertha já havia perdido 450 g, mas a nova dona se comprometeu a ajudá-la nesta tarefa. "Basicamente, ela tem feito uma dieta restritiva, comido alimentos que estimulam seu metabolismo e se movimentando tanto quanto possível. Ela ganha cenouras para beliscar".
Em 9 de janeiro, a cadelinha já havia chegado aos 2,67 kg.
"Ela literalmente não tinha nenhuma personalidade, ela não conseguia nem balançar o rabo. Assim que começou a perder peso e pode tomar menos remédios para tratar as convulsões, ela se tornou um cachorro completamente diferente. É como o dia e a noite. Ela balança o rabo, pula, se anima a comer e corre em círculos", conclui a nova dona.
Veja sua evolução:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.