Pelo empoderamento de pessoas com acne, ensaio mostra rostos sem retoques
O fotógrafo Peter DeVito, 20, criou uma série de fotos na qual mostra rostos com acne e enfatiza que condição comum da pele não precisa de retoques. O jovem, que vive em Nova York, nos Estados Unidos, disse à versão americana da revista "Elle" que usou a própria experiência como inspiração para o trabalho, já que durante determinado tempo de sua vida, não conseguia compartilhar uma imagem de si mesmo sem aplicar algum filtro corretivo.
O ensaio, que apresenta rostos avermelhados e marcados pela acne, celebra a pele natural e traz frases como "acne é normal" e a palavra "retoque" riscada. O trabalho rendeu milhares de seguidores.
Leia também:
- Acne cosmética: veja como evitar espinhas causadas por produtos de beleza
- Jovem usa redes sociais para mostrar difícil jornada contra a acne
- Feng shui facial hidrata, afasta acne e equilibra áreas da vida
"As pessoas começaram a publicar coisas sobre positividade corporal e autoaceitação. O ponto principal é ajudar e empoderar as outras pessoas", disse à revista.
Uma das fotos virais nas redes sociais foi um autorretrato com parte da música "Humble", de Kendrick Lamar, "tatuada" no rosto: "Estou tão doente e cansado do Photoshop".
A modelo Cara Delevingne's foi uma das pessoas que ajudou a espalhar essa imagem pelo Instagram. "É tão errado que, se eu tivesse tirado essa foto de mim mesmo, eu não teria postado. Grata pelas mulheres que são corajosas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.