Beleza retrô: Frases inspiradoras e olhos dramáticos compõem beleza da Dior
A Dior, uma das mais importantes maisons do mundo, fez ontem seu desfile de primavera 2018 na Semana de Alta-Costura de Paris e trouxe uma atmosfera de sonho para as passarelas — seja nos looks ou na beleza mostrada pelas modelos.
A inspiração da diretora criativa Maria Grazia Chiuri, do maquiador Peter Phillips e do hair stylist Guido Palau foi o surrealismo.
Veja também
- Dior dá um baile de surrealismo na Semana da Alta-costura de Paris
- Famosos curtem baile de máscaras da Dior durante semana de moda de Paris
- Camila Coelho é destaque em desfile da Semana de Alta-Costura de Paris
"É um movimento artístico muito importante para mim. Essa revolução estética fez sua marca e ressoa até hoje. Salvador dali e Man Ray, assim como o fotógrafo alemão Grete Stern, são referências para mim, e eu particularmente aprecio a visão provocativa deles", disse o maquiador da grife em comunicado à imprensa.
A liberdade da escola artística se refletiu na beleza retrô com design excessivo dos olhos. Eles ganharam traços gráficos fortes desenhados a lápis — além de sobrancelha reforçada também com o produto para emoldurar o olhar. A ideia era projetar os cílios, explica Peter, nas pálpebras, redesenhando-os na pele.
A linha d'água também foi reforçada com lápis bege, para contrastar e ampliar os olhos.
Já a pele do fashion show seguiu a tendência "leve e iluminada" dos últimos anos, assim como os lábios, que receberam um toque leve de cor com batons e/ou gloss em tons rosados.
Beleza além do make
Nem só da dramaticidade da maquiagem se fez a beleza mostrada pela Dior nas passarelas. O cabelo da vez desenvolvido por Guido Palau foi o sleek hair — fios lisíssimos e bem definidos, finalizados em um clássico rabo de cavalo baixo com risca lateral. Nas modelos de fios curtos, era possível ver o mesmo styling lateral com acabamento bem-comportado.
O toque final das produções ficou por conta das frases fortes e inspiradoras incorporadas à pele das modelos, como tatuagens temporárias. Uma tendência que migrou das camisetas da última temporada para os corpos.
Palavras de ordem que remetem ao movimento surrealista ou até citações inteiras de autores foram mostradas: Arte", "Liberdade", "Contradição", "Espelho", "Amor Louco" (em referência à obra de André Breton) e "O amor está sempre na sua frente" eram apenas alguns dos recados trazidos pelo time de beleza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.