Camelos são desclassificados de concurso de beleza por uso de botox
Cerca de 12 camelos foram desclassificados de um tradicional concurso de beleza na Arábia Saudita porque foram injetados com botox. Segundo a agência de notícias Reuters, os juízes da competição descobriram que os criadores tinham manipulado a substância para deixá-los mais bonitos.
“O camelo é um símbolo da Arábia Saudita”, disse o juiz Fawzan al-Madi, em entrevista à Reuters. “Antigamente ele era preservado por necessidade, mas agora virou passatempo”, completou. Parte de um festival anual realizado nos arredores de Riad, capital da Arábia Saudita, nele são distribuídos prêmios que atingem até 213 milhões de rivals, cerca de R$ 182 milhões, em disputas como o concurso de beleza ou corridas entre os animais.
Leia mais
- Para combater preconceito, Paraguai promove 7º Miss Gordita
- 5 candidatas ao Miss Universo posam sem maquiagem para retrato ao natural
- Cães e gatos exigem cuidados extras no calor. Conheça os principais
Os camelos desfilam em uma pista e são avaliados pelo tamanho de seus lábios, bochechas, cabeças e joelhos. Segundo as regras, qualquer modificação estética nos animais é proibida. “Camelos que são encontrados com drogas nos lábios, depilados, pintados em qualquer parte do corpo ou com mudanças no seu estado natural não são permitidos”, diz o manual de regras.
* Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.