Tops e vestidos com uma manga só - e comprida - são aposta entre as famosas
De repente uma enxurrada de famosas começou a aparecer em festas e eventos arrumadinhos com blusas e, principalmente, vestidos, de um ombro só, mas numa modelagem bem específica: um lado de manga comprida e o outro tomara que caia ou de alcinha, bem geométrico.
Veja também
- Modelos de um ombro só estão de volta e vão da praia à moda festa
- Ombros à mostra são o truque sexy da vez, veja como valorizar a região
- Moda dos anos 90 está de volta com tudo; veja em quais peças apostar
Exatamente como este vestido usado por Camila Queiroz:
Aparentemente a febre foi provocada pelo estilista francês Alexandre Vauthier, que tem uma grufe que leva seu nome. Ele já vem apostando na modelagem há algumas temporadas.
E não é que a moda pegou? Outras marcas também fizeram suas versões e as famosas adotaram em peso. Por aqui, além de Camila Queiroz, Paolla Oliveira escolheu recentemente um vestido preto no mesmo estilo -- a única diferença é que, em vez de tomara que caia, o lado sem manga tinha uma alcinha bem fininha:
Tatá Werneck optou por uma versão que, além do lado tomara que caia, tinha um decote profundo. O visual é perfeito para festas. "Fica muito elegante, principalmente quando o lado com a manga comprida tem um pouco de ombreira", garante a blogueira Paula Feijó.
Lá fora, entre as celebridades que apostaram nas criações estão Lady Gaga, que usou uma peça de Vauthier na entrega do Grammy no ano passado:
E a blogueira Chiara Ferragni, que está grávida e apostou numa versão com transparência da marca italiana Yamamay:
Visual mais sofisticado até no trabalho
Fã de vestidos e blusas de um ombro só, Paula Feijó explica que essa versão geométrica, com uma manga comprida e outra tomara que caia ou de alcinha, é mais sofisticada do que a tradicional, especialmente quando o tecido é mais estruturado. Ela diz que, dependendo da peça, não é preciso restringi-la apenas a festas: a modelagem pode ser usada até no trabalho.
“Como dá ar mais arrumado e formal ao look, dá até para usar para trabalhar se o decote não for profundo, dependendo do ambiente, é claro." Para sair à noite, se não quiser investir em um vestido e sim em um top, uma ideia é combinar a blusa nesse estilo com calça ou saia jeans, como fez a blogueira Camila Coelho:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.