Veja roupas e acessórios que alongam a silhueta e destacam os pontos fortes
Não importa o formato do seu corpo: para vestir-se bem e valorizar o que você tem de melhor, é preciso se conhecer. O primeiro passo é usar o espelho como aliado, analisar as proporções e ver o que realmente lhe cai bem. Mas algumas peças, em geral, têm o poder de transformar a aparência, ao ressaltar os pontos fortes.
Segundo Mariana Bueno e Juliana Fish, consultoras da Persona Imagem e Comportamento, é possível equilibrar o visual com a estampa certa e a modelagem adequada. Veja a seguir sugestões de roupas e acessórios para usar em seu favor e arrasar:
Veja também:
- Chega de preto e roupa larga: moda plus size para arrasar no trabalho!
- Eleita top do ano, plus size brilha com vestido transparente de R$ 160
- Modelo plus size faz linha esportiva voltada para mulheres gordas
Vestido-envelope
O clássico vestido-envelope foi criado na década de 1970 pela estilista Diane von Furstenberg. Curinga, este modelo é um poderoso aliado para quem quer deixar a cintura em evidência. A amarração do transpassado cria ângulos diagonais que marcam a cintura, dando a sensação de um visual mais esbelto. Uma alternativa é usar faixas ou cintos em vestidos que não tenham essa modelagem.
Estampas pequenas e listras verticais
Esqueça os desenhos amplos, multicoloridos e com bastante espaço entre eles: essas estampas deixam a silhueta larga e sem forma. As miúdas, com imagens pequenas e aglomeradas, tendem a diminuir os contornos do corpo -- especialmente se o fundo for escuro. No caso das listras, aposte nas verticais que alongam o tronco e fazem você parecer mais longilínea.
Decote em V
O mais democrático dos decotes é o mais indicado para quem deseja disfarçar ombro largo e pescoço curto. Fica ótimo também nas mais baixinhas e naquelas que estão acima do peso, porque traz uma angulação vertical que consegue ajustar as proporções do corpo sem esforço.
Calça de barra larga
Justa em cima e larga na barra, a flare é perfeita para quem quer alongar a silhueta. Este modelo de calça consegue harmonizar as curvas de quem tem quadris mais largos -- desde que não tenha excesso de detalhes nessa região -- e também equilibra as formas de quem tem ombros robustos. “Ela faz uma espécie de V ao contrário, que afina a coxa e o quadril”, diz Mariana. “Tem que ser comprida, quase arrastando no chão. Por isso, na hora de usar, invista nos sapatos altos”, alerta Juliana.
Sapatos e acessórios
Sapatos de bico fino e que mostram o peito do pé conseguem dar a sensação de continuidade, ou seja, a ilusão de pernas maiores e silhueta fina. Deixar a pele à mostra ou usar calçados que se aproximam ao máximo do tom de pele natural também tem o mesmo resultado. No caso dos acessórios, como colares e brincos, as especialistas afirmam: “Se você deseja tirar atenção de uma parte do seu corpo, use itens grandes, coloridos ou que sejam chamativos perto do rosto”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.